ENTREVISTA: Negão Da Água fala sobre o preconceito que ainda existe dentro da sociedade com os gays - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

ENTREVISTA: Negão Da Água fala sobre o preconceito que ainda existe dentro da sociedade com os gays


 O suplente de vereador da Câmara Municipal de Eunápolis, Wellington Rodrigues, 34 anos, gay assumido e defensor da homoafetividade aberta, conhecido como Negão da Água.
Negão Da Água em recente entrevista ao site AgazetaBahia disse ser a favor da cenas gays na tv, pois assim quebra um pouco o preconceito que está na nossa sociedade ele ainda  aproveitou para denunciar que está sendo impedido de se manifestar quanto à sua vontade de expressar seus sentimentos e ousar com seus parceiros publicamente, até mesmo com seus amigos gays. Disse que a sociedade e as pessoas com as quais se relaciona estão de certa forma contrariadas e se distanciando dele de forma preconceituosa. Uma espécie de intimidação camuflada.
Foto: AgazetaBahia

 O site Pablo Falante foi entrevistar o suplente de vereador para saber mais acerca do assunto.
Pablo Falante: Como é ser gay em Eunápolis?
Negão Da Água: É ser aceito por algumas pessoas que tem caráter e personalidade e que conhecem o Deus que eu conheço Jesus Cristo que deixo como o maior exemplo para todos foi o amor...
Pablo Falante: E o preconceito?
Negão Da Água: Os jovens são mais mente aberta ate mesmo, por que estão vivendo num mundo de hoje muito mais livre e democrático pra todos e uns estudando nas escolas e faculdades e vendo que ser gay é ser ser humano normal como qualquer outra e que é um cidadão e merece todo o respeito que a constituição brasileira nos oferece.
Pablo Falante: E a nossa sociedade eunapolitana:
Negão Da Água: Mais que o preconceito ainda existe nas famílias e em boa parte da sociedade escuro e hipócrita. A sociedade em sua maioria tem feito muito em prol das pessoas que sofrem preconceito. Não só os gays e também negros e os mais pobres. As entidades e igreja serias tem feito um belíssimo trabalho em todos os sentidos... mas como em todas as classes tem a parte podre e não seria diferente com a sociedade que tem muita gente podre dando uma de santinho. Muitos gays encubados dando uma de. machão sendo ate homofóbicos... eu tenho a convicção que todo homem homofóbico é gay encubado... ai quer atacar os gays que vivem sua vida aberta e livre.
Pablo falante: Você acha que ser gay é  doença ou alguns espirito maligno como dizem algumas religiões?
Negão Da Água: Olha Pablo eu passei por parte de minha adolescência sofrendo e lutando contra algo que eu não sabia o que era, olha pra um rapaz na rua e sentir atração por ele e sendo que eu tinha namorada e nunca fui afeminado... não tinha nada haver comigo essa história... eu ate por um momento fui na universal expulsar isso que  quando eu achava que era algum espirito ruim ou maldição... com o passar do tempo tive minha primeira experiencia homossexual e vi que aqui era coisa de pele carne e sangue... passei a estudar sobre o caso e tive a certeza de que ninguém vira gay nasci gay ai uns si assumem e são felizes e outros ficam encubados por medo da família e amigos e são infelizes ate a morte.
Pablo Falante: você falou em entrevista ao jornal AgazetaBahia que sobre ainda preconceito por ser assumido, nos fale um pouco mais sobre esse perseguição...
Negão Da Água: Sim existia na quela época e até hoje. Eu me assumi tem 12 anos, no começo senti na pele o que o gay, uma travesti, uma lésbica passa no dia a dia. Pessoas que era amigo ou se dizia amigo passa  e não falar mais contigo. Ou você está em um ambiente e chega seu conhecidos e eles não lhe cumprimentarem não sentam perto de você não bebe algo no mesmo copo e ser taxado de sujo e imundo.
O mal da sociedade é achar que todo gay é igual porque gay são todos escroto e dão em cima de qualquer um e fica ate com um cachorro e não realidade não é assim. Infelizmente eu passei mas conseguir fazer minha parte e mostrar o que é realmente ser um gay, sério, honesto, amigo, respeitador e capaz de fazer coisas em prol dos mais carentes que muitos héteros não fazem.

Negão pede mais amor e compreensão das pessoas e julgarem menos e amarem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário