Guido (Werner Schünemann) em cena de “Haja Coração” (Foto: Reprodução/Globo)
Após o papel de Conselheiro Francisco Alcino na novela das seis Tempo de Amar, da Globo, o ator Werner Schünemann sai do canal carioca e vai rumo a São Paulo.

Isso mesmo. Ele está indo para o SBT, mas não é para fazer mais uma das novelas infantis infinitas do canal de Silvio Santos. Mas o projeto é sim dedicado ao público jovem.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Uol, Werner estará em Z4, série teen do SBT, em parceria com a Disney e produzida pela Formata, que deve estrear em agosto.
O ator estreou na TV em 2001, na RBS TV, como apresentador. Mas nas novelas, ele apareceu pela primeira vez em Kubanacan, em 2003. Depois ele fez A Casa das Sete Mulheres e não parou mais de atuar.
Mas engana-se que ele começou a atuar depois dos 40 anos. Nos anos 80, mais precisamente em 1981, ele apareceu no cinema pela primeira vez. No teatro, debutou em 1979, aos 20 anos.
MAIS SOBRE A SÉRIE:
Além da segunda temporada de A Garota da Moto, o SBT irá realizar também um projeto derivado de Chiquititas. Trata-se de Z4, que já teve o valor de R$ 2,6 milhões liberado pela Ancine, através do Programa Brasil de Todas As Telas. A série será exibida pelo SBT a partir de agosto.
O ponto de partida da série é a reunião de quatro garotos na mansão do produtor musical Zé. Eles passam as férias treinando para lançar a boy band. No piloto, gravado em 2015, o ex-Titãs Paulo Miklos interpretou o produtor musical e os atores Matheus Chequer, Gabriel Santana, Filipe Bragança e Matheus Lustosa, todos de Chiquititas (2013), compunham a banda, como informa o jornalista Daniel Castro.
Mas o elenco acabou mudando, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do Uol. Os integrantes do “Z4” serão vividos por Apollo Costa (Enzo), Pedro Rezende (Luca), Gabriel Santana (Paulo) e Matheus Lustosa (Rafael).
Vale dizer que Pedro Rezende é um youtuber especialista em Minecraft – “RezendeEvil”, enquanto Santana e Lustosa passaram por “Chiquititas”.
Já Apollo já é bem conhecido na TV por parte das crianças, por ter feito três temporadas de “Gaby Estrella” no Gloob, além de filmes como “É Fada” e “Chocante” e, ainda, participou da banda “Só Cinco”.
A série “Z4” também traz no elenco Luiz Machado, Angela Dip, Gabriel Miller, Negra Li, Patrícia de Sabrit, Nicholas Torres, entre outros. A direção é de Márcio Trigo e a produção é da produtora Formata.
Fonte: Tvfoco