Marielle Franco foi assassinada na semana passada (Imagem: Reprodução / Facebook)
Pelo menos duas atrizes conceituadas da TV norte-americana fizeram questão de comentar, em suas redes sociais, o covarde assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL/RJ), ocorrido na semana passada.
O crime que vem ganhando manchetes não apenas no Brasil, mas em diversos países, chocou boa parte dos brasileiros. Além deles, as celebridades também começaram a se manifestar sobre o caso.
A primeira foi a vencedora do Emmy e do Oscar em 2017, Viola Davis. A protagonista da série “How to Get Away With Murder” fez questão de retuitar uma notícia de um site americano sobre a morte de Marielle.
“Apenas leia sobre esta corajosa mulher, Marielle Franco, que lutava pelos direitos dos pobres das Favelas. Eu estou de pé e lutando com você Brasil. Viva Marielle e Anderson [Gomes, motorista, também assassinado na ocasião]!!!”, escreveu Viola em seu perfil no Twitter.
Outra atriz que também se manifestou sobre o caso foi Evan Rachel Would, a estrela da série da HBO “Westworld”. Na mesma rede social, Evan retuitou outra notícia divulgada sobre o caso e deixou seu recado: “Marielle Franco foi assassinada porque lutava pelos direitos humanos”.
O caso de Marielle Franco ganhou repercussão internacional e vem sendo um dos principais assuntos das TVs em todo o Brasil.

Fonte: rd1