Foto: CaldeiraoEsportivo

 Neste domingo, dia 25, a 6ª Copa do Descobrimento chega a sua quarta rodada com um clássico de tirar o fôlego; Válido pelo grupo 1 da competição os tradicionais Baianão de Porto Seguro e o Pequi de Eunápolis medem forças em um jogo que vale muito mais que apenas a liderança do grupo.

 Ambas já sentiram o gostinho de faturar o titulo da competição o time de Porto Seguro sagrou-se campeão em 2016 contra o Itapetinguense jogando fora de casa, já o time eunapolitano é o atual campeão da competição, conquistando a edição 2017 contra da seleção de Itabela jogando diante do seu torcedor.

 Tanto o Baianão quanto o Pequi seguem invictos na atua competição, o time de Eunápolis lidera o grupo com seleções da Costa do Descobrimento por ter um jogo a mais e é seguido de perto pelos porto-segurenses.

 Outro ponto que chama a atenção é a formação das equipes, enquanto o Baianão aposto em nomes tarimbados, a exemplos dos atuais campeões do Intermunicipal Alex e Diego, o Pequi aposta suas fichas em nomes com total identidade com a cidade como Nal, Rodrigo Bebê, Vaguinho e Celso Pita.

 E se pelo lado do Baianão tem nomes que conquistaram o principal título da cidade de Eunápolis como Diego e Alex, pelo lado do Pequi os atletas Jediel e Rodrigo Vivas foram peças de destaque no vice-campeonato do Intermunicipal por Porto Seguro.

 Além de mesclar experiência e juventude em seus elencos, Baianão e Pequi terão novidades para o jogão de domingo, enquanto o Baianão terá o retorno do atacante Jeás que ficou de fora contra a seleção de Itabela, o Pequi deverá contar com o tarimbado goleiro Rose e o habilidoso meia-atacante Miller.

 Ingredientes suficientes para afirmar que Baianão x Pequi será o principal jogo da rodada e certamente terá um grande público no estádio Agnado Bento (Gigante da Ferinha), domingo, dia 25, às 15h00m.

 Um dos que confirmaram presença no clássico foi o desportista Cláudio Wella que falou sobre o duelo: “Tenho amigos nos dois times, sou parceiro das duas diretorias, tanto em Porto quanto em Eunápolis procuro ajudar e fomentar o esporte, sei que será um grande jogo e por isso faço questão de estar presente, a minha torcida é para que um grande espetáculo aconteça e que vença o melhor” destacou Wella.

 Para o clássico da Costa do Descobrimento os dois times fizeram seus ultimos treinamentos coletivos na tarde desta sexta-feira, dia 23, com cobertura da fan page CALDEIRÃO ESPORTIVO.

 A diretoria do Baianão mandante do jogo disponibilizou uma carga de ingressos no valor de 10 reais e serão comercializados nas bilheterias do estádio a partir as 12h no dia da partida.

 Por: Joílson Caldeira/caldeiraoesportivo