UBSs receberão mais equipamentos com recursos do PMAQ
Cerca de 400 servidores da Saúde de Eunápolis serão contemplados com os repasses do  o Programa Nacional de Melhora do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica - PMAQ, espécie de incentivo oferecido pelo Ministério da Saúde visando fortalecer a promoção, proteção e recuperação da saúde, através da Estratégia de Saúde da Família.
Na prática o compromisso do programa é incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de Saúde. O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.
O dinheiro será pago ainda esta semana, juntamente com o pagamento dos salários do mês de março, o que deve acontecer até a próxima quinta-feira.
O município pagará aos servidores 50% do total de repasses de julho a dezembro/2017, o que corresponde a  R$ 574,700,00, contemplando cerca de 400 servidores da Atenção Básica. Os 50% restantes serão gastos pelo Município com equipamentos e uniformes para o setor, explica a secretária de Saúde, Anara Sartório.

Fonte: PME