Ministro Luiz Fux (à esquerda) e Dudu Camargo, um dos nomes do jornalismo do SBT (Foto: Reprodução)
O SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, se antes era conhecido por não investir no jornalismo, hoje muito pelo contrário. Boa parte de sua grade de programação é composta por jornalísticos.

Nesse contexto, o canal promoverá um encontro de todo seu departamento de jornalismo, como informa o jornalista Flávio Ricco. Além da cidade de São Paulo, onde está localizada a sede principal da emissora, participarão também as praças.
A reunião acontecerá no dia 14 de abril, no próprio canal. Luiz Fux, Ministro do Supremo Tribunal Federal, foi especialmente convidado e presidirá a solenidade de abertura.
MAIS DO SBT
O SBT é uma das tantas emissoras que não possuem os direitos de exibição da Copa do Mundo, que esse ano será realizada na Rússia. No entanto, isso não inibiu o canal de participar indiretamente do evento.
O canal do Silvio Santos já tem organizada toda a viagem do jornalista Bruno Vicari e equipe para o país de Vladimir Putin, como informa o jornalista Flávio Ricco. Estão indo cinegrafistas, editores e outros profissionais para o país.
A emissora produzirá matérias sobre o país e sobre os jogos para os telejornais da casa, como o SBT Brasil, Primeiro Impacto, e o SBT Notícias nas madrugadas. Isso não é uma atitude muito usual, visto que a ordem por lá é sempre evitar gastos desnecessários.
Fonte: Tvfoco