Olá meus fofoqueiros e minhas fofoqueiras de plantão, durante a sessão da Câmara desta quinta-feira(15) o vereador Xinha fez uso da Tribuna para chamar atenção da Secretária de Saúde e do prefeito Interino sobre a situação atual da saúde em Eunápolis.

Xinha que é presidente da comissão de saúde( vereadores Luizinho e Aderbal também faz parte da comissão), questionou vários pontos,  o vereador relatou que na última quarta-feira(14), ele esteve no Hospital Regional para fiscalizar e descobriu que falta gesso no hospital, ele pediu para secretária de saúde Anara Sartori olhar pela população, pois antes tinham  dez leitos de UTI funcionando na direção de Tito Fonseca e hoje só tem  cinco leitos.


O vereador vem cobrando a falta de medicamento e foram informado para ele que está sendo feito contrato emergencial que nunca chega, finalizou Xinha.

Xinha ainda relatou que uma mãe de uma amiga dele morreu por falta de UTI no regional.

Xinha ainda apontou a falta de cirurgia no HRE, ele ainda ressaltou da reunião que teve com a secretária onde ele cobrou da mesma e lembrou que se o hospital está cheio é por falta dessas cirurgias. 

Xinha fez um apelo para que secretária de saúde Anara Sartori olhe para o povo de Eunápolis, pois etá morrendo por falta de saúde.


 Ele falou da falta de água no postos de saúde, como a exemplo a falta de água na última quarta-feira(14) no hospital regional.

Xinha disparou dizendo que achou que com a nova secretária as coisas melhoraria e ó piorou e que ele espera melhorar.

 Xinha foi elogiado por vários vereadores, como Aderbal e Zé Miranda.