Lula é carregado após discursar em frente ao sindicato dos metalúrgicos neste sábado (7) (Foto: Miguel Schincariol/AFP)
Adicionar legenda
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou por 55 minutos neste sábado (7) em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo Campo, negou os crimes pelos quais foi condenado, disse que vai se entregar e provar sua inocência. 

 Ele saiu do prédio para participar de um ato religioso e falou pela primeira vez desde sua ordem de prisão, expedida na quinta-feira (5).

No evento, o ator Osmar Prado foi convidado pelo ex-presidente para ir à frente do carro de som, onde vários políticos e personalidades acompanhavam o ato político. Lula não economizou elogios a Osmar. 

 
Ator Osmar Prado discursa ao lado de Lula e do amigo Aílton Graça (Foto: Reprodução
“Tem uma posição política extraordinária […] É com essa gente que vamos construir a nova política do nosso país”, disse o ex-presidente, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.


O ator Aílton Graça também estava no Sindicato dos Metalúrgicos, no ABC Paulista, e acompanhou o discurso ao lado de Osmar e Lula. O ato foi convocado em homenagem à ex-primeira dama Marisa Letícia, que se estivesse viva faria aniversário neste sábado.
GLOBO NEWS BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA COM LULA
A GloboNews cobriu na última quarta-feira (04) o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, solicitado pelos advogados do político para que ele não pudesse ser preso sem que todos os recursos em todas as instâncias superiores estivessem esgotados.
Em votação apertada, que foi consagrada pelo voto decisivo da ministra Rosa Weber e o voto de minerva da presidente Cármen Lúcia, o habeas corpus foi rejeitado, resultado que só foi conhecido no início da quinta-feira (05) dada a grande duração da sessão.
O canal fechado pertencente ao Grupo Globo se deu bastante bem com toda a cobertura. De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, a GloboNews liderou a audiência da TV paga, com 77% de vantagem sobre o segundo colocado no período em que cobriu o julgamento.
Um dos programas mais tradicionais do canal, o Jornal GloboNews, também registrou uma ótima marca. Foi a maior audiência da história do telejornal.
Fonte: Tvfoco