Malu Mader (Foto: Reprodução)
A Globo surpreendeu muita gente ao não renovar o contrato de mais uma grande atriz que fazia parte de seu elenco fixo, Malu Mader. Apostando cada vez mais na praticidade dos contratos por obra, o canal deixou as portas abertas para Malu, que poderá retornar ao ar em produções específicas.

Mas se você pensa que Malu reagiu de maneira negativa à decisão do canal paulista, está bastante enganado. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, ela está encarando toda essa história de uma maneira bastante natural, o mesmo que já aconteceu com outros medalhões da platinada.


Sem o contrato, a veterana pretende focar na carreira de diretora e também na TV paga, já que não terá que ficar à disposição de uma única empresa o tempo todo. Ela também será vista em breve nos cinemas através do filme Boca de Ouro.
ATRIZ É DISPENSADA DA GLOBO
A atriz Malu Mader não faz mais parte do casting de atores da TV Globo, após 35 anos de serviços prestados. O contrato do “medalhão da dramaturgia” venceu em março e não foi renovado, por causa da política de corte de gastos da emissora que só mantém como contrato os veteranos e atores altamente produtivos, aqueles que emendam um trabalho no outro.
De acordo com informações do site Notícias da TV, Malu passou de estrela para coadjuvante, como aconteceu nas mais recentes novelas em que participou. Sua última novela de peso foi Celebridade onde deu vida a Maria Clara Diniz, a protagonista. Desde então vinha tendo um espaço enorme de tempo entre uma produção e outra.
Lá no início, após estourar com a protagonista de Anos Dourados (1986), Malu se dava ao luxo de escolher em qual novela trabalharia, mas as coisas mudaram. Seus últimos trabalhos na emissora foram participações em Tempo de Amar e Malhação – Vidas Brasileiras. Aos 51 anos, essa é a primeira vez que a atriz fica sem emprego.
Fonte: Tvfoco