A campanha de vacinação contra gripe H1N1 (Influenza) será encerrada no próximo dia 1º de junho em todo o país. Em Eunápolis, o balanço parcial da Vigilância Epidemiológica municipal mostra que a vacinação atingiu até agora apenas 45% do público alvo, cerca de 9.100 pessoas, em um universo de pouco mais de 23 mil.

A responsável técnica pelo Programa de Imunização no município, Ana Carolina Azevedo, disse que a população precisa aderir mais a campanha, principalmente gestantes, professores e crianças. A superintendente da Vigilância em Saúde, Kelly Rebouças, lembra da importância da vacinação para o público alvo, “principalmente aqueles que trabalham em ambientes com aglomeração de pessoas, como os profissionais de Saúde e professores, por exemplo”, pontua a superintendente.

A campanha está sendo realizada paralela ao calendário de vacinação de rotina contra outras doenças. “Não há limitação de atendimento, todas as pessoas que procurarem os postos, estando enquadradas no público alvo, serão atendidas dentro do horário de vacinação, das 7:30 hs ao meio-dia, pela manhã, e das 14 hs às 1630 hs, pela tarde”, garante Ana Carolina. A Secretaria de Saúde informa ainda que o município recebeu um novo lote de doses da vacina contra a gripe, que está sendo aplicada nas Unidades listadas a seguir:

1. Frei Angélico (Sapucaeira)
2. Wanderlei Nascimento (Juca Rosa)
3. Rosa Neto
4. Walda Moura (Alecrim I)
5. Valdenor Cordeiro (Alecrim II)
6. São João Batista (Minas Gerais)
7. Stela Reis
8. Moisés Reis
9. Ilda Lopes (Cajueiro)
10. Raimundo Fernandes (Deprá)
11. Antonio Lima (Pequi)
12. Isabel Araujo (Urbis III)
13. Dinah Borges
14. Osvaldo Melo (Urbis I e II)
15. Antonio Soares Lopes (Gusmão)
16. Lourdes Seixas (Antares)
17. Parque da Renovação
18. Joselia Borges (Itapoan)
19. José Ramos (Centro) - a partir de segunda-feira (21/5)
20. Zona Rural (Colônia, Ires Lopes, Maravilha, Mundo Novo e Gabiarra)

FIQUEM A VONTADE PARA USAR AS IMAGENS QUE ACHAREM PERTINENTES. 

Legenda para as fotos anexadas: Dia D da vacinação contra gripe H1N1, em 12 de maio, na Praça da Bandeira


Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Saúde de Eunápolis