O autor de diversos livros e ex-apresentador da RedeTV!, Luiz Gasparetto (Foto: Reprodução)
Uma notícia muito triste para os fãs e seguidores do apresentador e espiritualista Luiz Gasparetto. Segundo uma fonte informou ao TV Foco, ele não resistiu à luta contra um câncer no pulmão e morreu durante esta quinta-feira (3) aos 68 anos de idade.

Na última quarta-feira (2) os responsáveis pelas redes sociais de Gasparetto haviam emitido um comunicado: “Boa tarde, queridos seguidores. Gostaríamos de informar-lhes que Luiz Gasparetto segue internado para tratamento médico e que ele está estável e consciente. Agradecemos todas as orações e vibrações positivas. Assim que tivermos novas notícias, avisaremos a todos. Muita luz, Equipe Vida & Consciência”.
Nesta quinta-feira (3) após o TV Foco dar a notícia da morte do espiritualista em primeira mão, a pagina oficial de Luiz Gasparetto nas redes sociais postou uma mensagem sobre o falecimento dele:
“Luiz Gasparetto, o homem que deixa na Terra, seu legado de espiritualidade. Foram mais de 30 livros publicados, milhares de palestras em diversas cidades do mundo, muitas vidas e corações tocados por seus ensinamentos, e ele gostaria que você se lembrasse de que, melhorar o mundo, começa com a melhora de si mesmo. Faça acontecer! No mundo espiritual, tudo tem começo e meio. O fim só existe, para quem não percebe o recomeço. Nosso espírito é eterno. Feliz recomeço, Gaspa!”.
                                                                   Zíbia Gasparetto (Foto: Reprodução)
O médium, filho da escritora Zíbia Gasparetto e ex-apresentador da RedeTV!, onde comandou Encontro Marcado, exibido entre 2005 e 2008, estava com câncer. Tanto ele quanto a mãe estavam internados pela mesma doença, porém por regiões do corpo diferentes. Enquanto o profissional apresentava o câncer no pulmão, Zíbia segue com um localizado no estômago. De acordo com amigos próximos, o estado de saúde de ambos era preocupante e eles estavam internados na UTI do Hospital São Luís em São Paulo. A única coisa que separava os dois é que cada um estava alocado em um andar. Zíbia Gasparetto segue internada em estado bastante grave
Em fevereiro deste ano, Luiz havia gravado um vídeo revelando o diagnóstico. Mais magro, ele desabafou sobre a “escuridão” que trouxe a doença e afirmou não temer a morte. “Não estou triste nem abatido. Estou diagnosticado fisicamente com câncer no pulmão. Não tenho medo de morrer porque convivo com fantasmas o dia inteiro, como vou ter medo de morrer? A única coisa é a escuridão que me apareceu tão forte e me desafia. Muda tudo. Você reavalia tudo: a comida, como as pessoas agem, meu trabalho, meu amanhã”, disse.
Gasparetto contou que tomou morfina para aliviar as dores. “Morrer não significa que essa escuridão não vai seguir comigo. Morrer não é a solução. Deixei de alguma forma minha ignorância penetrar em mim um ressentimento, por exemplo. Não tanto com pessoas, mas com a vida”, continuou.
“Não estou magoado com a vida. Achei que Ele fez muito certo de me dar essa doença, porque é uma oportunidade para mim, com a minha inteligência.”, prosseguiu.
Gasparetto encerrou o vídeo pedindo aos seguidores que não rezem por ele e, sim, que o imaginem saudável e de volta ao peso ideal. “Deus já está comigo, pode ficar calmo. Perdi muito peso, era mais gordinho, mais cheinho, mais gostoso.”
Fonte: Tvfoco