Comunidade acadêmica Unopar organizou a 2ª Semana Acadêmica da Unopar – Pólo Eunápolis com a participação de mais de 200 alunos, professores e convidados da sociedade de Eunápolis, tendo como público alvo os alunos da Unopar.

As atividades foram realizadas em stands sobre a destinação do nosso lixo com a participação da AGO – Associação Gota do Óleo tendo outras palestras, amostras e feiras, entre outras atividades. Tendo como objetivo do evento a divulgação do trabalho científico e de extensão realizados pela comunidade acadêmica

Nas atividades apresentadas pelos alunos foram mostrados os impactos do lixo na sociedade Eunapolitana, como fazer a redução e a destinação correta que é a reciclagem. Tendo como objetivo a mudança de hábitos com relação ao lixo.

“A 2ª Semana Acadêmica da Unopar contou com a participação da Associação Gota do Óleo, pela sua importância no pioneirismo na reciclagem do óleo de cozinha usado e das garrafas pets de refrigerante e de energético além de outros artigos que foram descartados” declarou Valter Lima dos Santos, aluno do curso de Gestão Ambiental.

A professora da Instituição, a bióloga Gledna de Oliveira, agradeceu a Associação Gota do Óleo pelo apoio a turma de Gestão Ambiental na apresentação do trabalho realizado com relação a proteção ao meio ambiente.

Na noite de quinta-feira, 28 de junho, o pedagogo José Carlos Filho e Gercilane Santos, ambos da Associação Gota do Óleo, fizeram a apresentação dos trabalhos realizados pela associação na 2ª Semana Acadêmica da Unopar. Coleta do óleo de cozinha usado para fazer o sabão artesanal ecológico Aruba, coleta de banner, faixas e outdoor de lonas de publicidade e retalhos de tecidos para fazer bolsas Ecobags e coleta de garrafas pet para fazer vassouras, vassourões e artesanatos. Foi feita a distribuição de amostras de sabão do projeto de educação ambiental da associação e panfletos do projeto “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”, conscientizando a sociedade quanto a não fazer carregos de crianças e adolescentes nas feiras livres, que compreende em pagar para crianças e adolescentes levar as suas compras em carros de mão. Pois esta prática irá gerar sérios problemas nas articulações das crianças e adolescentes. Lugar de criança é na escola.

ASCOM
José Carlos Filho
AGO – Associação Gota do Óleo
(73) 9 8136-9393 Claro/WhatsApp – (73) 9 8805-0484