Foto: Reprodução
A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social realizará na próxima quarta-feira, 18/07, o Seminário “Prejuízos do Trabalho Infantil". Como parte da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil, o evento contará com a participação de representantes da Rede de Garantia de Direitos e Políticas Públicas e acontecerá na Câmara de Vereadores, às 08h.

Segundo a secretária de Assistência Social, Margot Kunzendorff, o seminário será coordenado pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) do município e visa debater os danos causados às crianças e adolescentes que se encontram em situação de trabalho proibido, além de apresentar o papel da rede no combate a este violação.

"Milhares de crianças estão nesse exato momento trabalhando, sem usufruir de seus direitos à educação, saúde e lazer. Trabalho infantil não é brincadeira. Por isso, em nome do prefeito Robério Oliveira, convidamos a todos para participarem deste evento, a fim de estabelecer parcerias e fortalecer ações de combate a esta violação de direitos", convidou a secretária.

Caso você identifique alguma situação de trabalho infantil em Eunápolis, denuncie pelo Disque 100 ou ligue para o Conselho Tutelar (73) 3281 6813.

Fonte: PME