Praias lotadas, ruas movimentadas e hotéis com excelentes taxas de ocupação refletem o saldo extremamente positivo da temporada de julho em Porto Seguro. De acordo com o secretário de Turismo, Richard Alves, este ano houve um crescimento de 15% na economia do município, em relação a 2017. "Estamos com 90% de ocupação nos hotéis e pousadas, o que é muito interessante para Porto Seguro, que possui quase 50 mil leitos. Em muitos hotéis a taxa de ocupação chega a 100%", enfatiza.



 De acordo com o secretário, nesta época do ano, dois grandes públicos predominam na cidade: famílias e estudantes em férias. Segundo ele, os altos índices de ocupação são resultado direto da parceria público privada da prefeitura com os empresários. "Nesse primeiro semestre nós intensificamos fortemente as ações com a imprensa dos principais mercados emissores do Brasil, dando continuidade também às mídias digitais, com bastante êxito, gerando esse grande fluxo de turistas para a nossa cidade".
Com sua natureza exuberante, outro aspecto positivo a favor de Porto Seguro, é o alto índice de retorno, um dos mais altos do Brasil. "Essa tendência se manifesta com bastante intensidade em nosso destino, em função da qualidade da estrutura e da oferta turística da nossa cidade", salienta. 
Para a prefeita Cláudia Oliveira, o momento é de colher os frutos e agradecer. 



 "Fico muito feliz de ver a nossa cidade movimentada, com os turistas se divertindo em um dos destinos mais completos do Brasil e a nossa economia aquecida, gerando novas oportunidades de renda para os moradores. Isso tudo é resultado de uma parceria bem sucedida entre a prefeitura, governo do Estado e a classe empresarial", comemora.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro