A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Seguro, através do Departamento de Fiscalização, vem intensificando várias ações, visando coibir a prática de crimes ambientais nas diversas localidades, no Centro, bairros, distritos e povoados. Escalas de plantão dos servidores garantem a cobertura de todo o município, inclusive nos finais de semana e feriados.



 "Além do empenho dos nossos fiscais, graças à aquisição de três novas viaturas, com recursos da própria secretaria, temos agora mais estrutura para desempenharmos um trabalho ainda maior e mais eficaz no sentido de conscientizar, prevenir e também reprimir e punir as condutas lesivas ao meio ambiente", afirma o chefe do Departamento de Fiscalização Ambiental da secretaria, Mackxuel Campeche. 



 Desmatamento, poluição ambiental, incêndios criminosos, tráfico de animais silvestres, poluição sonora, retirada ilegal de areia, comércio ilegal de mariscos, entre outras, estão sob a vigília constante dos técnicos. Em diversos casos, as denúncias são encaminhadas também para a abertura de processos junto à Promotoria de Meio Ambiente. "A comunidade também tem sido uma grande parceira nossa, encaminhando denúncias para a nossa central", salienta o chefe da Fiscalização.



 Ele aproveita para informar os telefones do Disk Denúncia: Fixo (73) 3012-8554 e (73) 99959-6970 (WhatsApp)

Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro