Em cerimônia concorrida realizada no dia 17, na Casa do Trabalhador, 60 pessoas receberam certificados de conclusão em cursos profissionalizantes, promovidos pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, junto ao setor de Habitação e parceria com a Empresa 3A Projetos Ambientais, capacitando-os para inserção no mercado de trabalho.


 A Prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira e a secretária da pasta Social, Lívia Bittencourt, receberam os alunos, seus familiares, além de secretários municipais, vereadores, representantes da empresa que ministrou os cursos, além dos servidores municipais envolvidos no projeto e pessoas da comunidade. Também marcaram presença os representantes dos parceiros Dallpan e Nunber One, bem como os gestores Thiago Marques e Sônia Leon.


 Mão de obra qualificada



 De acordo com o coordenador da Casa do Trabalhador, Victor Hygino, os cursos são Design e Corte de Cabelo Masculino; Corte e Costura; Montagem e Manutenção de Computadores; Oficina de Pães Especiais Massa Doce e Salgada e a Oficina Brigadeiros Gourmet.


 A previsão é de que em agosto haja a oferta de mais 28 cursos, promovidos em parceria com Senai. "Estamos em constante trabalho pelo progresso nas mais diversas áreas econômicas do município. Acreditamos que somente alcançaremos este objetivos através da promoção da educação e conhecimento, por isso, nossos cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional serão sempre priorizados", diz a prefeita, Cláudia Oliveira, parabenizando os formandos e explicando a missão do programa contínuo da Casa do Trabalhador e da Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda.








Secretaria Municipal de Assistência Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro