Foto: Reprodução
O deputado estadual Marcell Moraes que se auto intitula protetor dos animais tentou emplacar nesta terça-feira, 10, uma campanha de vacinação de cães na cidade de Eunápolis e foi proibido por diversos órgãos locais.
NOTA DO CONSELHO DE MEDICINA VETERINÁRIA

 O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), externa publicamente o reconhecimento pelas ações de salvaguarda da legalidade e pela preocupação com a Saúde Pública mostrada pelos Serviços de Vigilância Sanitária e Secretarias municipais de Saúde das cidades de Barreiras, Itamaraju e Eunápolis.

 A defesa pela correção dentro dos mutirões de castração e ações de vacinação foi acolhida por profissionais de diferentes formações como enfermagem, administração e Medicina Veterinária, visando preservar a saúde de pessoas e dos animais.

 O conceito de Saúde Única, defendido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) abrange todas as vertentes e todas as profissões da saúde, e o CRMV/BA reconhece e valoriza os profissionais das cidades citadas pela defesa enérgica da legalidade.

Fonte: CRMV/BA/BR367