Na manhã de quinta-feira (12/07), a OAB/Eunápolis, através da comissão de Direitos Humanos e do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados, realizou no auditório do IFBA/Eunápolis o projeto ‘OAB vai à Escola’.

 Na oportunidade, os advogados Allan Brandão, Bárbara Bindelli e Leonardo Sampaio abordaram os temas “O uso consciente das redes sociais/internet e preservação do patrimônio público”.

 A atividade, que é um desdobramento da parceria firmada no ano de 2017 entre o Instituto e a OAB, apresentou aos alunos noções básicas de direito constitucional, responsabilidade civil e penal quando do uso das redes sociais e internet, enfatizando ainda a importância da consciência na rede mundial de computadores. Ainda, foram pontuados os aspectos criminais em relação a depredação do patrimônio público.

 “O IFBA sempre nos recebeu muito bem. Os alunos se mostram curiosos em relação aos seus direitos e obrigações. Isso só reforça ainda mais a ideia de que precisamos criar mecanismos para fazer com que a OAB ultrapasse os muros da entidade e proporcione à sociedade este tipo de conteúdo. Mais do que nunca precisamos falar sobre direito constitucional, direitos e deveres do cidadão para que possamos conscientizar ainda mais os jovens”, frisou o advogado Leonardo Sampaio.

Fonte: OAB