Visando a revitalização dos dois principais monumentos do Centro Histórico de Porto Seguro: Igreja Nossa Senhora da Pena, uma das primeiras do país e o Museu Nacional do Descobrimento, antiga Câmara Municipal da cidade, a Prefeitura de Porto Seguro conta com os parceiros WAM e Ondas Praias Resort.
Preservação Cultural
As latas e utensílios foram recebidos oficialmente pelo secretário de Turismo e Cultura, Richard Alves. Ao recebê-las, o secretário elogiou a iniciativa da WAM e Ondas Praia Resort. "Este é um ato louvável das empresas em contribuir com a preservação do patrimônio histórico e com a identidade turística e cultural de Porto Seguro", ressaltou. No total, incluindo custos com mão de obra, espátulas especiais e tintas, a ação tem custo estimado de R$ 30 mil.
Os espaços em revitalização são tombados pelo IPHAN desde 1973 como Patrimônio Histórico Nacional, e, reconhecidos pela UNESCO no ano 2000 como Patrimônio Natural da Humanidade. O centro histórico remete às origens do Brasil, voltando ao período do Descobrimento e das grandes navegações, recebendo visitas de moradores e turistas o ano inteiro
Secretaria Municipal de Turismo e Cultura
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro