Após relevantes articulações da gestão municipal junto ao governo do estado da Bahia, está sendo concretizado o fortalecimento da saúde pública de Porto Seguro e região. Na manhã desta quinta-feira, 26/07, a prefeita Claudia Oliveira e o secretário municipal de saúde, Kerrys Ruas, visitaram as obras de ampliação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que encontra-se em estágio avançado de conclusão.


 Aumento no número de leitos da UTI

Recepcionados pela diretora geral da unidade hospitalar, Thais Fraga, diretor técnico, Rodrigo Carvalho e a diretora administrativa, Gislaine Rodrigues, os gestores acompanharam os avanços dos trabalhos. Com as novas estruturas modernas, a população contará com o dobro da capacidade de atendimento, subindo de 5 para 10 leitos de tratamento intensivo. Durante o encontro, foram entregues equipamentos médicos hospitalares, entre eles: aspirador cirúrgico portátil, ventilador pulmonar microprocessado), materiais que serão instalados para uso específico da UTI.


 A prefeita Cláudia Oliveira reafirma os agradecimentos a parceria com o governo do estado e informa que, dentre em breve, no início do mês de agosto, a população terá acesso a mais qualidade nos serviços emergenciais da unidade de tratamento intensivo.


 "Pretendemos seguir nesta perspectiva de pleitear mais qualidade e melhorias a saúde de Porto Seguro. Por isso, reitero meus cumprimentos ao governo estadual, por dinamizar importante conquista. Estamos acompanhando e podendo perceber as evoluções nas obras, que vão proporcionar inúmeras benfeitorias a população de Porto Seguro e região. Outra boa notícia é a chegada dos novos equipamentos. É um marco a ampliação dos leitos da UTI, tantas vidas serão salvas, tendo acesso a atendimento qualificado e resolutivo", conclui.

Secretaria de Saúde
Ascom-Prefeitura de Porto Seguro