Foto: Festa dos Pescadores
Apesar da chuva forte, em Porto Seguro o dia 29/06 amanheceu com saudações de fogos de artifício e muitos preparativos para a festa de São Pedro, padroeiro dos pescadores. Realizada pela Colônia dos Pescadores e Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, o evento contou ainda com o apoio de diversos setores da prefeitura, como o Departamento de Trânsito e a Guarda Municipal.
A festa começou com a tradicional missa, às 7h30, celebrada pelo Frei Cristovam, na capela da Colônia de Pescadores. Em seguida, numa demonstração de fé por parte dos profissionais que tiram das águas o sustento de suas famílias, a imagem de São Pedro foi levada em procissão de barcos pelo rio Buranhém.
A programação incluiu ainda a inauguração dos quiosques e das obras de revitalização da Tarifa, realizadas pela Prefeitura em um dos pontos mais charmosos e tradicionais da cidade. Com seu belo pôr do sol, o local já se transformou em cartão postal, bastante freqüentado por moradores e turistas. "Faço questão de participar dessa tradicional festa em reconhecimento a essa verdadeira demonstração de fé e esperança dos pescadores, que com seu trabalho e dedicação tanto engrandecem a nossa cidade", disse a prefeita.
A festa seguiu por toda a tarde na Tarifa dos Pescadores e praça da Casa da Lenha até a madrugada, com competições como O Peso do Peixe, Campeonato de Estorvar e Anzol Mais Rápido. Vários shows fazem também a alegria dos pescadores e suas famílias, com as bandas Maria Mais Eu, Amores da Noite, Forró Chibata, Cangaço Novo e Evangelista - O pescador cantor.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro