Como parte do pacote de obras de revitalização de ruas e praças, nessa semana, Prefeitura de porto Seguro está dando sequência ao projeto paisagístico na duplicação da BR 367, contemplando plantio de árvores, aplicação de grama da espécie esmeralda, sinalização vertical e varrição periódica. Principal via de acesso aos bairros Cambolo e complexo Frei Calixto, a avenida já recebeu nova iluminação de LED, proporcionando um visual novo e mais bonito da local, valorizando ainda mais os imóveis do entorno.

 "O foco do projeto é a garantia de mais mobilidade urbana na entrada da cidade, garantindo mais segurança aos moradores e turistas que trafegam pelo local, mas não poderíamos deixar de contemplar uma obra tão moderna com arborização e urbanismo", disse o Secretário de Infraestrutura e Obras, José Carlos de Souza, completando que o local já é cartão de visitas para quem chega na cidade e para moradores que utilizam diariamente os passeios para caminhada e corrida.

 Outra intervenção importante da Prefeitura foi a pintura de faixas de pedestres e construção de redutores de velocidade (lombadas) nos pontos de maior fluxo de passagem, sobretudo de estudantes dos colégios, Luís Eduardo Magalhães e Instituto Federal da Bahia. "A avenida tá mais bonita e mais segura para fazer minhas caminhadas. Mesmo a noite, vejo muita gente no local. Gostei de ver", disse Norma Santos, moradora do Fontana.

"Toda a mão de obra utilizada pela empresa contratada para esta ação foi intermediada pela Casa do Trabalhador, priorizando os moradores e gerando mais emprego e renda para o município", disse a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, acrescentando que esse foi um dos seus compromissos de campanha firmados no programa de governo.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro