A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde, continua intensificando os trabalhos no intuito de melhorar e modernizar o atendimento aos usuários do SUS. A nova conquista é uma ambulância, destinada ao distrito de Itaporanga, subsidiada por emenda parlamentar, pelo deputado Samuel Júnior, bem como kit completo com cadeira odontológica, para a unidade de saúde do Vila Vitória, por intermédio do deputado Jorge Solla. Outro grande avanço são os equipamentos hospitalares para o distrito de Trancoso, dentre eles: dermatoscópio, oftalmoscópio, mesa ginecológica, seladora e nebulizador portátil.  




 A prefeita, Cláudia Oliveira, juntamente com o secretário interino de saúde, Kerrys Ruas, participaram da solenidade de entrega da ambulância ocorrida nesta quinta-feira, 5/07, no Parque de Exposições, em Salvador, feita pelo governador Rui Costa. O veículo é composto por equipamentos necessários visando a condução adequada no transporte de pacientes que precisam de suporte especial. De acordo com a prefeita, a aquisição beneficiará, ainda mais, o município ao fornecer atendimentos na área de saúde com mais qualidade e rapidez.




 "Buscamos coordenar todos os esforços a fim promover a abrangência dos serviços de saúde à população, de modo que as necessidades sejam supridas. Os atendimentos de emergência e urgência requerem agilidade, o tempo resposta é o fator primordial durante a condução do paciente. Agradeço a parceria dos deputados e sobretudo ao nosso governador da Bahia, Rui Costa, junto ao governo municipal, em beneficiar a população de Porto Seguro, para obtenção de essenciais equipamentos destinados aos estabelecimentos de saúde", declara.

Secretaria de Saúde
Ascom-Prefeitura de Porto Seguro