Na manhã desta segunda-feira, 30/07, o prefeito Robério Oliveira visitou o Hospital Regional de Eunápolis para vistoriar o andamento dos serviços prestados à população e participar do culto em comemoração aos dois anos de funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva - UTI.

 Na oportunidade, o prefeito anunciou a aquisição de novos veículos que auxiliarão na melhoria dos serviços de saúde pública prestados à população de Eunápolis, que já foram comprados e dentro de alguns dias estarão atendendo à Secretaria de Saúde.

 Além dos veículos, outra grande notícia anunciada pelo prefeito é a realização do II Mutirão de Cirurgias Eletivas. "Graças a nossa parceria com o governador Rui Costa, ano passado realizamos o Mutirão de Cirurgias Eletivas em nossa cidade, que foi um grande sucesso, acabando com o sofrimento de pacientes que aguardavam há 3 anos por uma cirurgia. Por conta disso solicitamos ao governador uma nova edição do Mutirão em nossa cidade, que foi prontamente liberada", disse satisfeito o prefeito.

 MUTIRÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS - O Mutirão acontecerá entre os dias 07 e 09 de agosto, a partir das 07h, na Praça da Bandeira, e realizará cirurgias de vesícula (14 a 65 anos); histerectomia total (14 a 65 anos); tireoidectomia (14 a 65 anos); hérnia umbilical (14 a 65 anos); hérnia epigástrica (14 a 65 anos); hérnia inguinal (14 a 65 anos); amigdalectomia (de 04 a 13 anos e 11 meses); hérnia umbilical (de 04 a 13 anos e 11 meses); hérnia epigástrica (de 04 a 13 anos e 11 meses); e hérnia inguinal (de 04 a 13 anos e 11 meses).

 Os munícipes que apresentem necessidade de realizar qualquer um desses procedimentos devem se dirigir à Unidade de Saúde mais próxima até sexta-feira (03/08) para avaliação médica e encaminhamento ao setor de Regulação.

Fonte: PME