Foto: Reprodução
Olá meus fofoqueiros e minhas fofoqueiras de plantão, o assunto do momento foi a paralisação dos professores nesta terça(31), pela manhã quando eles fizeram manifestação na Praça do Centauro e no Gabinete.

O que chama atenção é que a oposição fraca, forasteira e mal informada esqueceu da parte que essas reivindicações estão sendo feitas por toda Bahia, a exemplo do prefeito ACM Neto de Salvador que a população já fez diversas manifestações, e muitas outras cidades da Bahia onde a APLB está se mobilizando, ou seja, não é algo que está em desacordo na cidade de Eunápolis, especificamente.

Outra coisa que chama atenção é que até esta manhã não se sabia o que era reivindicado pela classe. Estranho não?! Se você vai paralisar atividades e prejudicar inúmeros alunos deve ao menos ter um motivo plausível, visto que a classe em Eunápolis é respeitada e tem um diálogo aberto com a administração. 

Claro que todos tem o direito de reivindicar melhores condições, o que não pode acontecer é fazer politicagem e o que seria uma manifestação virar palanque político. Agora vem a pergunta: A quem interessa uma paralisação, sem motivo divulgado, no dia que candidatos da oposição lançam sua chapa na cidade? Temos que ficar de olho nesse tipo de situação. População esclarecida não cai em cilada. Pronto falei!