Apoiada pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da Superintendência de Esportes, a equipe de ciclismo eunapolitana venceu pela quarta vez consecutiva o campeonato baiano da principal categoria da modalidade, se consolidando como referência da elite do ciclismo na Bahia. A última e decisiva etapa do campeonato baiano de ciclismo aconteceu neste final de semana (21 e 22/07) na BA-275, num trecho entre o distrito de Barrolândia (Belmonte) até o entroncamento com a BR-101.

No sábado, aconteceu a prova de contra-relógio e na categoria elite o vencedor foi Victor Andrade, seguido por Franklin Almeida, ambos da Team Sul Baiano de Ciclismo de Eunápolis. Já no domingo, a prova foi de resistência (estrada) e mais uma vez a equipe eunapolitana fez bonito, conquistando do primeiro ao quarto lugar com os ciclistas Júnior Max, Reinan Santana, Franklin Almenida e Victor Andrade respectivamente.


 Com os resultados da etapa final e os pontos acumulados, a Team Sul Baiano de Ciclismo faturou o tetra campeonato baiano para orgulho dos eunapolitanos. "A prova foi um sucesso. Mais uma vez Eunápolis sobe ao pódio nas duas categorias. Em nome do prefeito Robério Oliveira, queremos parabenizar os nossos atletas pela importante conquista” disse Tiago Moura, superintendente de Esportes.

Fonte:PME