Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte realizou nesta sexta-feira, 03/08, no Distrito de Mundo Novo, o 2º Festival Esportivo da Zona Rural, em comemoração ao dia do estudante. 


 O festival, fruto do Projeto Esporte Escolar – Compromisso com a vida, aconteceu no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Aldenir Pereira Silva e contou também com a participação das Escolas Marlene Borges, Almerindo Alves, Pe. José de Anchieta e extensão da Escola Reis Veloso, reunindo mais de 300 alunos da rede municipal de ensino.


cProporcionando aos estudantes municipais uma experiência única de trocas culturais, socialização, esporte e lazer, o evento contou com apresentações de Judô, Karatê, GR (Ginástica Ritmica) e Futsal masculino sub 17. Com a presença da secretária de Educação Maureen Lacerda; superintendente de Esportes Tiago Moura; vereador Ubaldo Suzart; representantes da PM; esportista Cláudio Wella; e comunidade escolar das unidades participantes, o evento mais uma vez foi um grande sucesso. 


 “O intuito do prefeito Robério Oliveira é utilizar o esporte como ferramenta de inclusão no âmbito escolar. Através do esporte nossos alunos demonstram melhorias na saúde, no desempenho escolar e na sociabilidade. Mais uma vez o festival esportivo foi um grande sucesso e com certeza será repetido nas demais localidades”, concluiu Maureen.


 Vale ressaltar que estiveram envolvidos as:  Secretaria de Assistência Social, Secretario de Saúde e  Secretaria de Cultura/Educação? Esporte.





Fonte: PME