Na noite da última terça-feira, 28/08, Larissa Oliveira, candidata à deputada estadual pelo PSD,  realizou seu primeiro Encontro de Mulheres. A reunião aconteceu no Hotel Sued's, em Porto Seguro, e contou com a participação de diversas lideranças femininas da cidade nas mais diversas áreas, entre elas a prefeita Cláudia Oliveira, a vereadora Ariana e a presidente da Associação de Mulheres Indígenas Kandara Pataxó.

 A representante indígena, militante dos direitos femininos, lembrou o alto índice de feminicídio na região e conclamou as mulheres a lutarem por mais representatividade nos espaços de poder. “Eu quero te parabenizar Larissa pela coragem de se colocar à disposição do povo do Extremo Sul para nos representar na Assembleia. Precisamos de mais mulheres como você e sua mãe que possam levar mais igualdade de gênero à política. Por isso meu voto é seu e tenho certeza que de todas essas mulheres aqui também”, disse Kandara Pataxó.

 A candidata à deputada estadual, Larissa Oliveira, contou que hoje na Assembleia Legislativa da Bahia, de 63 deputados estaduais, apenas 8 são mulheres. “No Brasil, nós mulheres somos 53% do eleitorado, e mesmo assim, nas eleições de 2014, apenas 4,7% das mulheres que concorreram a um cargo político na Bahia tiveram êxito. Precisamos nos unir e ter mais representatividade para que possamos lutar por nossos direitos. Eleger mulheres no Brasil é algo necessário. Por isso, peço a vocês que discutam política entre amigas, primas, colegas de trabalho e levem a todas elas a necessidade de nos unirmos. Me coloco à disposição de vocês para representá-las e lutar pelos direitos de todas nós”, concluiu a candidata 55789.