A seleção eunapolitana de futebol abriu a 61ª edição do Campeonato Intermunicipal neste domingo (12/08) vencendo a seleção de Macarani por 1 a 0. O gol que deu a primeira vitória de Eunápolis na temporada 2018 foi marcado pelo zagueiro Alex, aos quatro minutos do primeiro tempo.

A partida inaugural, válida pelo grupo 15 da primeira fase, aconteceu pela manhã e contou com a presença da cúpula da Federação Bahiana de Futebol, entre eles o atual presidente da entidade Ednaldo Rodrigues e o futuro presidente Ricardo Lima. Outro aspecto que chamou a atenção foi a torcida eunapolitana que fez uma verdadeira festa nas arquibancadas, animados pelo som da charanga Pacatá os torcedores deram um colorido todo especial a partida de abertura do campeonato, que foi transmitida ao vivo para todo estado pela TVE/Bahia.


O técnico Beto Chalup falou sobre a estreia de Eunápolis: “Estamos trabalhando no intuito de fazer essa seleção campeã novamente, sei que não vai ser fácil, mais com a dedicação dos nossos atletas, o apoio da prefeitura municipal, empresários e principalmente do incentivo deste torcedor que hoje compareceu dando um show à parte, eu acredito na conquista. Estou muito confiante” acrescentou o treinador.

 O superintendente de esportes Tiago Moura, que tem dado o suporte necessário através da parceira entre Liga de Futebol e Prefeitura de Eunápolis, também falou sobre o jogo de abertura. “Esse trabalho teve início ano passado e culminou com o título inédito. A forma de trabalhar é a mesma, por isso estamos confiantes em mais um título, graças a empolgação da torcida, ao empenho de todos e a dedicação do prefeito Robério Oliveira iniciamos mais um campeonato com pé direito. O objetivo é conquistar o bicampeonato” destacou Tiago Moura.

Confira outros resultados:
GRUPO 15
Eunápolis 1x0 Macarani
Pau Brasil 0x2 Itapetinga
GRUPO 16
Prado 1x1 Porto Seguro
T. de Freitas 0x1 Itamaraju

Próximos jogos de Eunápolis
1ª FASE
19/02 Itapetinga x Eunápolis
26/08 Eunápolis x Pau Brasil
02/09 Pau Brasil x Eunápolis
09/09 Eunápolis x Itapetinga

16/09 Macarani x Eunápolis

Fonte: PME