Oficina de sabão foi  realizada no bairro Arnaldão do Programa Minha Casa Minha Vida em Eunápolis, Bahia, pela AGO - Associação Gota do Óleo através do Projeto de Geração de Emprego e Renda AGO em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Eunápolis no último dia 07 de agosto.


 Durante a oficina foi feita a distribuição da receita do sabão em barra, sabão em pasta e líquido para as pessoas poderem fazer o sabão em casa para gerar economia do lar ou pra revender e obter uma renda extra.

Cada litro do Óleo de cozinha usado lançado no meio ambiente polui até um milhão de litros de água.

Também foi feita a distribuição de panfletos de combate ao trabalho infantil de forma irregular para conscientizar a sociedade quanto a este problema. Ao identificar trabalho infantil disque 100 ou procure o Conselho Tutelar.

Foi apresentado o projeto da coleta de banner, faixas e outdoors de lona de publicidade e retalhos de tecidos para a fabricação de Ecobags (bolsa Ecológica). Precisamos diminuir o uso de sacolas plásticas para proteger o meio ambiente.

A AGO - Associação Gota do Óleo apresentou também o projeto da coleta de garrafas pet de refrigerante e de energético para a fabricação de vassouras e vassourões. Cada garrafa pet lançada no meio ambiente leva mais de 400 anos para se decompor. A vassoura de garrafas pet no uso doméstico dura entre dois a três anos.

Maiores informações:
José Carlos Filho
Pedagogo
Vice-presidente
AGO - Associação Gota do Óleo
(73) 98136-9393 / 98805-0484
agosustentabilidade@gmail.com