Para melhorar ainda mais a segurança e fluidez no tráfego de veículos, pedestres e ciclistas, as equipes da Superintendência de Trânsito da Prefeitura de Porto Seguro estão promovendo pintura de sinalização horizontal nas vias do município.


 Nesta terça-feira (31/7), os trabalhos foram intensificados em praças e ruas do centro, com reforço na sinalização das vias da cidade, a fim de promover  conscientização de para um trânsito mais humano e seguro.

A iniciativa é resultado de uma ação da Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos, a pedido da prefeita Cláudia Oliveira, que se estenderá por toda a cidade, com pintura de faixas de travessia de pedestres, ordenamento de estacionamento de veículos, sinalização de rampas de cadeirantes e instalação de placas de alerta.

De acordo com o responsável pela Superintendência Municipal de Trânsito, Paulo Souto, os serviços contemplam sinalização vertical e horizontal. "A ideia é que a própria equipe de monitores e a agentes atuem na implantação da sinalização para que já se familiarizem com situações cotidianas do trânsito municipal e, assim, possam lidar da melhor maneira nas abordagens de trabalho", apontou.

Para a prefeita Cláudia Oliveira, "esse é um trabalho contínuo e que carece de manutenção periódica, visto que nas estações mais chuvosas, as sinalizações sofrem alguns danos, mas faço um alerta para que a população também fiscalize a preservação do patrimônio público. Se cada cidadão denunciar depredações, teremos uma cidade cada vez melhor", complentou a prefeita.



Superintendência de Trânsito
Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos
Prefeitura de Porto Seguro