Cerca de 800 pacientes receberam, na manhã desta quinta-feira, 2/08, óculos de grau gratuitamente, na Praça do Trabalhador. Eles estavam entre as 1.723 pessoas que passaram pelo médico oftalmologista e tiveram detectada a necessidade das lentes corretivas durante a Feira Cidadã realizada em abril, na Passarela do Descobrimento. As pessoas que ainda não receberam, podem procurar a Secretaria de Saúde, munidos do comprovante e um documento com foto para fazer a retirada.


 Relevância da Feira Cidadã

O projeto, promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Porto Seguro, por meio das Voluntárias Sociais da Bahia, contou com toda estrutura da Secretaria de Saúde ao efetivar mais de 12 mil atendimentos em diversas especialidades médicas, como ginecologia, mastologia, consultas odontológicas, realização de documentos, além de 3.321 cirurgias oftalmológicas


 A prefeita Cláudia Oliveira participou do evento e destacou a alegria por contribuir diretamente com a melhoria na qualidade de vida de tantas pessoas. "Fui muito bem recebida por todos que lá estiveram e pude ver de perto a felicidade de cada um podendo receber seus óculos e ganhando ainda mais qualidade de vida. Grata a Deus por esta oportunidade de dar minha parcela de contribuição. Em nome do nosso secretário municipal da Saúde, Kerrys Ruas, que esteve me acompanhando, parabenizo à toda equipe da nossa Secretaria de Saúde pela excelência e humanização no atendimento".


 Satisfação dos pacientes

Teve gente que chegou cedo, tamanha a ansiedade, para receber os óculos, como o aposentado José Lins, 79 anos, primeiro da fila. "Atendimento de primeira, organização muito boa, todos nos receberam com tanto carinho. Vocês merecem parabéns", diz.


 Para a dona de casa, Jeci Alves, 66, não foi diferente. Emocionada, ela falou sobre voltar a enxergar melhor depois de trocar os óculos antigos, que já tinham 3 anos, pelos novos. "Eu estou muito agradecida. Chegou na hora certa, inclusive a minha antiga armação já estava quebrando. Nossa, nem sei como dizer o quanto estou feliz. Recebam minha gratidão", afirma.


 Lerone Almeida, 23, era só sorrisos. Assim que pegou os óculos, e constatou nitidez ocular, a jovem pulou de alegria. 'Voltei a enxergar, graças a Deus, é grande a felicidade. Nem conseguia andar de ônibus devido a enorme dificuldade, mas hoje tudo mudou. Estou vendo tudo perfeito", comemora.
 




 Secretaria de Saúde
Ascom-Prefeitura de Porto Seguro