No período da tarde desta terça-feira (18), Michelli Almeida da Silva, visitou a AGO - Associação Gota de Óleo, onde realizará estágio voluntário. Formada em Administração, atualmente é estudante do terceiro semestre de Pedagogia no Polo UAB da Universidade Federal da Bahia – UFBA de Vitória da Conquista.

O estágio é composto de cinquenta horas e a proposta é ser realizado em um ambiente de educação não formal e introduzir algum tipo de atividade. A atividade escolhida foi a de realizar oficina ensinando a fazer alguns tipos de artesanatos de material reciclável e também de jornais e revistas usadas, como por exemplo, cestas. Além disso, terá uma feira para exposição dos artesanatos produzidos. As pessoas que participarem das oficinas terão a oportunidade de aprenderem a produzir seus próprios artesanatos e com isto melhorarem a renda familiar. Será realizada também oficina de sabão para as pessoas darem a destinação correta ao óleo de cozinha usado e com a fabricação do sabão artesanal em barra, líquido e em pasta obterem uma renda extra.


 Essa ideia foi aprovada por Viviane Mendes Santana, tutora presencial do curso de Pedagogia da UFBA e por José Carlos Filho, vice-presidente da AGO. “Vai ser uma grande honra estar estagiando nesse local” declarou Michelli.

“Essa primeira visita a Associação Gota de Óleo foi muito proveitosa, posso dizer que é bem além do esperado. Fui muito bem recebida por dona Maria, Gercilane e por José Carlos Filho, que me apresentou e contou a história da AGO. Conheci a vassoura de garrafa pet e todas as suas fases de confecção. E também as variedades de sabão produzido com óleo usado, uma curiosidade foi o sabão com borra de café e casca de ovo pra limpeza pesada” falou Miclhelli.