A Vereadora Cátia Sione Costa, do Município de Lajedao, como professora de Biologia do CELEM (Colégio Estadual Dr. Luis Eduardo Magalhães), juntamente com os professores das diversas áreas e o apoio da Direção e todos os outros funcionários, desenvolveram um Projeto de Educação Ambiental na Escola, com diversas atividades produzidas pelos alunos, objetivando despertar a consciência de educação ambientel e sustentabilidade nas práticas diárias.



 No dia 06/09/18, aconteceu a culminância quando os alunos apresentaram ao público, ideias notáveis de sustentabilidade e ações que produzam qualidade de vida na produção e no consumo de alimentos saudáveis nas escolas.



 A escola foi aberta para a visita das demais comunidades escolares. Esteve presente, para agraciar o Projeto, o Secretário do Meio Ambiente do Município, Sr. Júnior Freire, que se colocou à disposição com suporte técnico para dar prosseguimento às atividades já desenvolvidas.



 É importante e satisfatório perceber o resultado com a visibilidade que o Projeto desempenhou. Hoje, a escola tem um jardim sustentável, uma horta orgânica, cultivada pelos proprios alunos, cujas hortaliças já fazem parte da própria merenda.


 O projeto foi um sucesso, pois, ações desse tipo, inseridas no ambiente escolar, podem ser um laboratório vivo que possibilita o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas em educação ambiental e alimentar unindo teoria e prática de forma contextualizada, auxiliando no processo de ensino aprendizagem e estreitando relações através da promoção do trabalho coletivo e cooperado entre os agentes sociais envolvidos.





Fonte: Ascom- vereadora Cátia