“Quando tiveres cumprido o teu dever, resta-te ainda outro: mostrares-te satisfeito." Johann Goethe


Amigo(a)s da advocacia, 

Durante estes últimos 03 (três) anos, me dediquei diariamente e incansavelmente à gestão da OAB/Eunápolis, certo que exercemos o bom combate com isenção e independência institucional. Procuramos combater as violações de prerrogativas, valorizamos a Jovem Advocacia, defendemos as mulheres advogadas, lado a lado com a advocacia mais experiente, aproximamos a OAB da sociedade e, sobretudo, lutamos com toda força e coragem contra à ineficiência sistêmica do Poder Judiciário baiano.

Enfim, lutamos em defesa da dignidade da advocacia. Juntamente com os colaboradores da Ordem, centenas de advogados e advogadas contribuíram seguramente para elevar o respeito e a credibilidade institucional, e com isso, superamos muitos desafios, bem como implementamos iniciativas pioneiras, que acabaram por colocar nossa Subseção em patamar de destaque e referência que lhe é reservado. 

Tenho plena convicção que tudo isso não seria possível sem a ajuda e empenho diário de todos os advogados e advogadas da nossa Subseção, principalmente aqueles que, voluntariamente, em um exercício de abnegação, contribuíram por meio das comissões, grupos de trabalho e em todos os outros espaços da OAB.

Ademais, lhes asseguro que inauguramos uma gestão descentralizada; democrática e participativa que propiciou abertura das portas da nossa Instituição para todos o(a)s colegas, desde o mais jovem ao mais experiente, absolutamente todos e todas, sem qualquer exceção. 

A atuação da OAB/Eunápolis nos últimos 03 (três) anos deixa o legado de que a OAB pode sim funcionar de forma colaborativa e inclusiva, ao passo que se buscou incansavelmente agregar todos os colegas.

Renovo aqui minha satisfação e honra aos colegas que acreditaram no nosso projeto de fortalecimento da advocacia; a palavra é GRATIDÃO, por ter me oportunizado conduzir essa respeitável instituição. 

Sou uma pessoa extremante GRATA, muito obrigado por tudo, só tenho a agradecer. Consciente de que fizemos muito, mas temos muito mais a fazer. 

Se avizinha o encerramento desse ciclo institucional (término da gestão 31/12/2018), e com isso, procurei dar minha contribuição à frente da OAB/Eunápolis; se em algum momento errei, me perdoem, pois foi procurando acertar com um olhar voltado ao fortalecimento da nossa profissão.

No plano da nossa Subseção, faz-se necessário essa alternância de gestão para fortalecimento dos princípios democráticos e republicanos.

Nesta mesma perspectiva, procurando contribuir no plano Estadual, disputarei o cargo de Conselheiro Estadual na “Chapa Avança OAB”, registrada sob o número 86, tendo como candidato a presidente Fabrício de Castro Oliveira. 

Nosso projeto será avaliado pela advocacia baiana. Venho aqui reafirmar meu compromisso de continuar lutando pela bandeira da valorização e  fortalecimento da advocacia. 

Ademais, venho pedir o seu voto e, sobretudo, apoio para que eu possa trabalhar pela advocacia baiana no Conselho Estadual da OAB/Bahia. 

Continuarei com o mesmo perfil institucional acessível, atencioso, determinado e dedicado a cada um dos colegas advogados e advogadas da nossa Subseção e de todo estado da Bahia, pois juntos com Fabrício de Castro e Luiz Viana, os quais têm completa afinidade com nossa advocacia do interior, podemos avançar ainda mais na defesa das nossas bandeiras. 

No próximo dia 21 de novembro, peço humildemente seu voto na chapa da Seccional que faço parte “*Avança OAB*” com número 86 (Fabrício de Castro candidato a presidente).

Devemos alimentar a esperança de dias melhores, pois certamente virão.

Muito obrigado!!!


Alex Ornelas

Presidente da OAB/Eunápolis 

Candidato ao cargo de Conselheiro Estadual da OAB/BA