No mês de outubro, as crianças receberam uma programação especial, itinerante, desenvolvida pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, visando a promoção do lazer, recreação e inclusão.



 Na última semana, crianças dos territórios de todos os Cras do município foram surpreendidas com um dia de festividades. A programação atraiu os pequeninos e seus familiares. Entre os atrativos foram oferecidos lanches, brinquedos infláveis, pula-pula, piscina de bolinha e animação.



 No dia 19, a prefeita, Cláudia Oliveira, acompanhou a secretária da pasta, Lívia Bittencourt, à Praça do Trabalhador, onde as crianças do território do Cras Frei Calixto, Vila Parracho e Mercado do Povo esbanjavam alegria, com muita música, dança e brincadeiras.



 A ação mobilizou quase 60 servidores municipais da pasta social, apoio de outras secretarias municipais e empresas parceiras que contribuíram com brindes para crianças, sendo que meninas ganharam bonecas e os meninos receberam carrinhos, sorteados ao longo deste período.



 "Entendemos que as crianças precisam deste tipo de acontecimento na comunidade voltado para elas, proporcionando a brincadeira e o contato social de forma sadia e despreocupada, num dia todo preparado para sua diversão", diz a secretária, Lívia Bittencourt, que acrescentou o fato de em momentos de descontração assim, as equipes multiprofissionais dos Cras de Porto Seguro aproveitam para aproximar da comunidade e apresentar seus serviços de orientação, acompanhamento e proteção.
















Secretaria Municipal de Assistência Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro