Visando capacitar a população para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na tarde desta quarta-feira, 24/10, a formatura do PRONATEC. A cerimônia aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores e contou com a presença da secretária de Assistência Social Margot Kunzendorff; a secretária de Educação Maureen Lacerda; representando o prefeito Robério Oliveira, o chefe de Gabinete Alécio Vian; familiares e os formandos que receberam os certificados de conclusão dos 15 cursos técnicos profissionalizantes gratuitos.


 Tendo agora maiores oportunidades de ingresso no mercado de trabalho e o sustento de suas famílias, os alunos formaram-se nos cursos de assistente administrativo, assistência de RH, assistente financeiro, almoxarife, balconista de farmácia, cuidador infantil, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de fiscal ambiental, auxiliar de laboratório de saúde, agente comunitário de saúde, cadista de construção civil, libras básico, operador na caixa, operador de computador, recepcionista em serviços de saúde.


  “O prefeito Robério Oliveira enviou a cada um as felicitações nesse momento tão importante e deseja que o caminho de vocês, agora como profissionais, seja de grande sucesso”, disse Alécio Vian em nome prefeito.

 

 Para a secretária de Assistência Social, os novos profissionais, agora com maiores chances de ingresso no mercado de trabalho, poderão oferecer às suas famílias melhor qualidade de vida. 


 “Hoje é um dia muito especial na vida dessas pessoas, pois terão maiores chances de adentrarem ao mercado de trabalho, que a cada dia se apresenta mais competitivo e exigente. O Pronatec é um programa de grande importância para o nosso país e precisa ser valorizado. Estamos aguardando a abertura do sexto Lote do PRONATEC para iniciarmos a divulgação e posterior inscrição dos candidatos interessados. Quero parabenizar a todos que se formaram hoje!”, concluiu a secretária.