Olá meus fofoqueiros e minhas fofoqueiras  de plantão, bem diante de tamanha mentira que ouvi na última Segunda-feira(12) pela onda do rádio, não da para ficar calado e não mostrar a verdade para a população eunapolitana.



 O inicio da semana  não poderia ser outra se não tivesse um fake. Durante um programa de rádio foi dito que não teria Escolar no próximo ano em alguns bairros da cidades. Bem, diante desta notícia me preocupei e procurei saber da Secretária de Educação.



 Nossa reportagem procurou a Secretária de Educação Maureen Lacerda para saber se tal informação era verdade ou mentira. A mesma recebeu o site com toda educação e com esclarecimento sobre a onda de fake news.

Maureen disse:

" Quero saudar a comunidade eunapolitana, dizendo que hoje em uma prefeitura se trabalha com transparência e com documentos que buscado pela comunidade serão encontrados, então vocês poderão vir até a Secretaria de Educação e ter acesso a documentos, tipo licitação do Transporte ocorrido com uma contratação até Maio de 2019, então não tem o porque falar em retirada de Transporte Escolar do Bairros, além do mais o prefeito Robério Oliveira prima pela responsabilidade de buscar, levar e trazer de voltar em suas casas os alunos, e o Transporte Escolar está previsto na Lei observa o (PNATE) que o programa nacional do trabalho escolar onde existe recurso federal e do município e quero tranquilizar e dizer aos pais, alunos e aos que soltam mentiras quando receber esse tipo de informação procurar a Secretaria de Educação que irá esclarecer e dizer se é verdade ou mentira."

Também foi perguntado a Secretária,  como ela se sente com tanto fake?

“Me sinto mal, ofendida, até porque eu sou filha dessa cidade, tive um pai de uma herança de palavra e ele dizia que o ser humano teria que ter palavra. E quero mais uma vez tranquilizar a cidade de Eunápolis que não existirá essa retira de Escolar." 

Então meus fofoqueiros e minhas fofoqueiras de plantão mais uma mentira da oposição que não tem o que fazer inventa. Vejam o vídeo com a entrevista completa.