Agora será possível saber mais sobre o universo gastronômico de Arraial d´Ajuda, distrito de Porto Seguro com cerca de 17 mil habitantes, conhecido internacionalmente pela beleza das praias e restaurantes que vão do cozinha típica à cozinha internacional.

 Um diagnóstico inédito intitulado Mapeamento da Gastronomia d'Ajuda será apresentado nesta quarta-feira, 21, no Arraial d'Ajuda Eco Resort. Esta primeira etapa do projeto consiste no registro de dados sobre os restaurantes e diversidade gastronômica existente no distrito.

 A apresentação deverá revelar os resultados desta pesquisa iniciada há quase três meses pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Sebrae, com informações sobre números de restaurantes e estabelecimentos gastronômicos, especialidades das casas e qualificações daqueles que dirigem essas cozinhas.

 O evento vai reunir a equipe da pasta municipal de Turismo; consultores do Sebrae; membros do Conselho Municipal de Turismo e da Câmara de Turismo de Arraial, além de empresários e profissionais desta distinta área de atuação, que faz da cozinha de Arraial d´Ajuda um misto de riquezas culturais que agregam o sabor de inúmeras nacionalidades em harmonia com a identidade local. "Aqui há sabor para todos os gostos!", vale a pena conhecer, diz o secretário da pasta, Paulo Cezar Magalhães, satisfeito com este trabalho que facilita a divulgação e o registro desta história de aromas, texturas, temperos e sabores da cozinha de Arraial d'Ajuda.


Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro