Dr° Everton Rusciolelli e o felino 

Olá meus fofoqueiros e minhas fofoqueiras de plantão, estamos no mês Azul para os homens e para o animais também tem o Novembro Azul Pet. 

É importante cuidarmos dos nossos bichinhos de Estimação e claro que eu levei o meu felino para castrar e assim o proporcionar  mais qualidade de vida.

De acordo com o Médico Veterinário e coordenador do CCZ, Dr° Everton Rusciolelli “A castração trás vários benefícios para vida do seu animal e tranquilidade para seus donos, como a diminuição da necessidade de sair em busca de ‘namoradas’, o risco de fugas pelo estímulo hormonal, e com isso o risco de atropelamentos e brigas com outros machos, a necessidade de marcar o território com urina, a redução da quantidade de animais abandonados nas ruas, entre outros, castrar é um ato de amor e responsabilidade, com seu animal e com a sociedade, explicou o coordenador."

O Secretário de Saúde Rodrigo Kuada em conversa com nossa reportagem disse que é importante todos se conscientizarem e procurarem cuidar dos seus bichinhos, seja castrando e levando para consultar, o novembro azul também é para o animais afinal temos de cuidar de todos, finalizou Kuada.  

Maiores informações sobre o agendamento para castração de animais você encontra pelo número 3281-3690 ou no próprio CCZ que fica na BR 101, saída para Itabuna. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, de 08h às 12h e 14h às 17h.