A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte realizou nesta sexta-feira, 23/11, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Almerindo Alves no bairro Stela Reis, a culminância do Festival Esportivo da Zona Rural, que vem acontecendo há alguns meses nos distritos do município, reunindo alunos das escolas públicas dessas localidades.

 O festival, fruto do Projeto Esporte Escolar – Compromisso com a vida contou com a participação das Escolas Marlene Borges, Padre José de Anchieta, Reis Veloso e Estrela Tchê, reunindo mais de 300 alunos da rede municipal de ensino.

 Com objetivo de levar aos alunos da zona rural mais cultura, integração, esporte e lazer, o evento contou com apresentações de Judô, Karatê, GR (Ginástica Ritmica) e Futsal masculino sub 17. Com a presença da secretária de Educação Maureen Lacerda; vereador Xinha; superintendente de Esportes Tiago Moura; esportista Cláudio Wella; e comunidade escolar das unidades participantes, a culminância do evento fechou com chave de ouro um projeto de grande sucesso.

 Para o prefeito Robério Oliveira, o esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão nas escolas municipais. "Sabemos que com a prática esportiva nossas crianças e jovens demonstram melhorias significativas na saúde, sociabilidade e também no desempenho escolar. Nosso projeto esportivo da zona rural é um grande sucesso que com certeza se repetirá. Nossos alunos/atletas estão de parabéns pelo desempenho durante os jogos”, concluiu o prefe3ito Robério Oliveira.