O Natal foi celebrado em frente à Casa da Lenha com evento de resgate das tradições populares de Porto Seguro junto à comunidade, com a realização do Baile Pastoril, apresentando cantos, louvações e loas, entoadas diante de um presépio numa grande confraternização e encenações do nascimento de Jesus e contexto religioso.
Quem não foi no primeiro dia, teve a oportunidade de assistir à programação na noite de quarta-feira, 26, que de igual modo, foi muito prestigiada e aplaudida.
"Somos um grupo de 50 artistas que sonhava com este momento e hoje estamos muito satisfeitos com o resultado deste trabalho que remonta memórias de costumes e cantorias, reunindo expressões dramáticas, carregadas de significados que moldaram a cultura do nosso povo", destacou a membro do Conselho Municipal de Política Cultural de Porto Seguro e integrante do grupo Maria Boneca, Angélica Maria da Costa, agradecendo a presença do público e o apoio da gestão municipal.
Porto Cultural
O projeto de realização do Grupo Maria Boneca foi premiado pelo Porto Cultural (edital 001/2018), promovido pela Prefeitura e pasta da Cultura e Turismo, com ações da Superintendência de Cultura.

"Essa pesquisa acabou chegando ao fato folclórico, mostrando valores e nosso jeito de festejar, bem como oportunizar aos artistas locais, exercitarem seus talentos por meio de um projeto que conta também um pouco de suas crenças", pontua a prefeita, Cláudia Oliveira, sobre o sucesso deste trabalho.
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro