Baile Pastoril resgata tradições e expressões natalinas em Porto Seguro - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

domingo, 30 de dezembro de 2018

Baile Pastoril resgata tradições e expressões natalinas em Porto Seguro


 O Natal foi celebrado em frente à Casa da Lenha com evento de resgate das tradições populares de Porto Seguro junto à comunidade, com a realização do Baile Pastoril, apresentando cantos, louvações e loas, entoadas diante de um presépio numa grande confraternização e encenações do nascimento de Jesus e contexto religioso.
Quem não foi no primeiro dia, teve a oportunidade de assistir à programação na noite de quarta-feira, 26, que de igual modo, foi muito prestigiada e aplaudida.
"Somos um grupo de 50 artistas que sonhava com este momento e hoje estamos muito satisfeitos com o resultado deste trabalho que remonta memórias de costumes e cantorias, reunindo expressões dramáticas, carregadas de significados que moldaram a cultura do nosso povo", destacou a membro do Conselho Municipal de Política Cultural de Porto Seguro e integrante do grupo Maria Boneca, Angélica Maria da Costa, agradecendo a presença do público e o apoio da gestão municipal.



 Porto Cultural
O projeto de realização do Grupo Maria Boneca foi premiado pelo Porto Cultural (edital 001/2018), promovido pela Prefeitura e pasta da Cultura e Turismo, com ações da Superintendência de Cultura.

Além do reconhecimento, o prêmio em dinheiro no valor de R$ 5.000,00 foi destinado pelo grupo à confecção do belíssimo figurino, usado pelo elenco, que pôde fazer seus ensaios na área interna da Casa da Lenha, cedida pela prefeita Cláudia Oliveira. As secretarias municipais de Cultura e Turismo e a de Relações Institucionais também se empenharam em fornecer a estrutura, disponibilizando palco, sonorização, iluminação, logística e segurança, cooperando com o sucesso desta verdadeira cantata de natal retomada após 10 anos.



 "O projeto recebeu todo acompanhamento da Superintendência de Cultura a fim de que a produção de arte musical e dramática seja fortalecida no município e que possamos fazer em Porto Seguro um grande fomento artístico e cultural", enfatiza, o secretário da pasta da Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães.


 "Essa pesquisa acabou chegando ao fato folclórico, mostrando valores e nosso jeito de festejar, bem como oportunizar aos artistas locais, exercitarem seus talentos por meio de um projeto que conta também um pouco de suas crenças", pontua a prefeita, Cláudia Oliveira, sobre o sucesso deste trabalho.





Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro