Renato Carneiro; ex-presidente da Veracel, Sérgio Alípio, Dudu Oliveira, Josaphát Virgens, Edimilson Souza, Lourran Monteiro e Ivan Calvo

 Olá meus fofoqueiros e minhas fofoqueiras de plantão, o vereador de Eunápolis, Dudu Oliveira desempenhou  um papel fundamental junto ao Governo do Estado, ao prefeito Robério Oliveira e a Veracel Celulose para a regularização fundiária da Associação do Sapuqueirinha, localizada na região do Alecrim. Fundada em 23 de maio deste ano, a associação, através do seu presidente Edmilson Souza; do tesoureiro, Josaphát Virgens e do advogado Lourran Monteiro, foi a primeira da Bahia em menos de um ano a receber a posse de 120 hectares das mãos da Veracel, junto a Secretaria de Direitos Humanos da Bahia, no gabinete do secretário César Lisboa.



 Graças ao empenho do vereador, foi possível a conclusão de um acordo entre a empresa e à associação, beneficiando 58 famílias, que estarão adquirindo suas áreas até o fim deste mês. O acordo põe fim a um litígio de mais de dez anos. Na Bahia, é a única associação a conseguir regularizar sua situação fundiária em tão pouco tempo.

 A diretoria da entidade agradece ao vereador Dudu Oliveira pelo empenho e esforço na busca da solução de um impasse, colocando em ordem uma situação fundiária, que beneficia quase 60 famílias, que a partir de agora, terão de fato, acesso a suas terras, produzindo e gerando emprego e renda no campo, no município de Eunápolis.
 


Fonte: AgazetaBahia