Neste 15 de dezembro, Dia da Mulher Advogada, a Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Eunápolis, através da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, reafirma o compromisso com a defesa e o fortalecimento dos direitos e prerrogativas das colegas advogadas, em prol do respeito e da efetiva igualdade de gêneros no país.

Nesse dia especial, prestamos homenagens a todas as advogadas, não podemos deixar de mencionar a Myrthes Campos – a primeira advogada do Brasil.

A função institucional da Ordem dos Advogados do Brasil na luta pela efetivação da equidade de gênero e respeito às diversidades e eliminação de todas as formas de discriminação e violência e a promover a igualdade entre homens e mulheres, reafirmando o papel essencial das mulheres advogadas na concretização do Estado Democrático de Direito.

Conclamamos as advogadas e os advogados e todo o conjunto diretivo do Sistema OAB para que juntos possamos fortalecer, com equidade, a advocacia no âmbito da nossa Subseção, concretizando os ditames constitucionais do Estado Democrático de Direito.            

“Advogadas unidas, OAB fortalecida. ”


Diretoria da OAB/Eunápolis

Comissão de Proteção aos Direitos Mulher da OAB/Eunápolis