A Prefeitura de Porto Seguro comemora um importante reconhecimento do Estado da Bahia, através do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) e do Ministério do Desenvolvimento Social, que considerou a gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social como referência na Bahia sendo a gestão mais transparente e na execução do Suas, neste ano.
Graças ao Setor Financeiro e os perfis da prefeita Cláudia Oliveira e da secretária da pasta, Lívia Bittencourt, que fazem questão de acompanhar de perto todos os processos, o município conseguiu êxito na execuçao de seus projetos e trabalhos.
Porto Seguro está na 1ª posição de transparência em todo o estado da Bahia de acordo com dados do FEAS e o Ministério do Desenvolvimento Social aponta Porto Seguro entre os seis no Brasil quanto ao quesito municípios sem nenhuma pendência, com os planos de gestão e prestação de contas  aprovados dentro do prazo.

Comprometimento
 Além de fechar o ano de 2018 pagando todos os fornecedores, a Secretária Lívia ainda cita o balanço positivo de, em meio à crise que o páis enfrenta, a pasta Social conseguir mantêr três Cras com recursos próprios.
"Este resultado se fortalece somado a atuação da Casa do Trabalhador, que empregou mais de 1.000 pessoas, inauguração de uma casa de acolhimento infantil, bem como compra de materiais para equipar todos os CRAS", destaca a secretária.
Muito satisfeita com este retorno, a prefeita Cláudia Oliveira, acompanhada da secretária Lívia, adianta que "para o proximo ano já fechou parceria com o SENAI para a oferta de 28 cursos a fim de contemplar todos os territórios, como Frei Calixto, Centro, Arraial d'Ajuda, Trancoso, Vera Cruz e Pindorama", pontuou, a prefeita, parabenizando toda a equipe que compõe a Secretaria de Assistência Social e garantindo à comunidade continuidade deste trabalho de excelência.


Secretaria Municipal de Assistência Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro