Usuários do Centro Pop participaram de uma confraternização de fim de ano, oferecida pela Prefeitura de Porto Seguro. O encontro foi bastante descontraído, com direito a momentos de interação entre 50 pessoas em situação de rua que participaram da festa. A programação contou com apresentação artística, incluindo um monólogo sobre o cotidiano de quem enfrenta as ruas e música; quem deu a palinha da viola foi o assistido, Albano, que cantou animando o local, sendo aplaudido pelos amigos.


 Inclusão Social

 Após o delicioso almoço servido para todos, a secretária da pasta Social, Lívia Bittencourt, acompanhada da coordenadora da Proteção Especial, Luciana Parracho e equipe do Centro Pop, aproveitou para conversar com as pessoas que utilizam os serviços da casa para saber mais sobre suas experiências e história de vida. Além disso, entregaram presentes de Natal, com o kit composto por produtos de higiene pessoal.



 “Este almoço representa a ceia para eles, num momento que estimulamos a amizade, a inclusão e os incentivamos a voltar sonhar com dias melhores, em fazer planos para o próximo ano e refletir sobre decisões importantes para que tudo isso aconteça em suas vidas”, destaca a secretária, Lívia, frisando que acredita na recuperação de cada um e, que para isso, basta que tenham força de vontade e façam a coisa certa. 



 Entre os parceiros desta ação de valorização e promoção da cidadania, estão a Fraternidade Feminina da Casa Maçônica.



 Secretaria Municipal de Assistência Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro