Daniela Mercury manda recado para ministra de Bolsonaro: “Abra a porta desse armário!” - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Daniela Mercury manda recado para ministra de Bolsonaro: “Abra a porta desse armário!”

Daniela Mercury e ministra de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

 Daniela Mercury e Caetano Veloso surpreenderam ao lançar uma música juntos para o Carnaval deste ano. No entanto, um detalhe em especial chamou a atenção de todos na letra da música: Uma indireta para Jair Bolsonaro e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

A música Proibido o Carnaval trata-se de uma reação à onda conservadora que domina o país há alguns anos, desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, mas que se tornou ainda mais forte no final do ano passado, com a vitória de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais.

Sempre fazendo forte oposição, tanto Daniela quanto Caetano quiseram atingir pessoas que pensam como Damares, e na letra, está escrito: “Abra a porta desse armário/ Que não tem censura pra me segurar/ Abra a porta desse armário/ Que alegria cura/ Venha me beijar/Tá proibido o Carnaval/ Nesse país tropical”.

Para a Folha de S. Paulo, Caetano Veloso afirma: “Daniela Mercury é uma figura que foi sempre reinventora do fenômeno que é o Carnaval de rua da Bahia. Ela segue em frente, criando coisas. Eu gosto muito de ‘Rainha Má’, mas essa nova é uma canção que tem uma vitalidade propriamente carnavalesca”.

“Ela tem a alma da marchinha de Carnaval, com o poder satírico, mas, ao mesmo tempo, livre da própria sátira que faz. É Carnaval, mesmo. Evidentemente, é uma reação, uma resposta à tendência censora dos poderes brasileiros hoje. Isso é interessante”, continua.

“Na história das marchas de Carnaval, o comentário político ou social sempre houve. Nesse caso é muito autenticamente feito do jeito carnavalesco de tratar essas coisas. Achei que é uma grande música de Carnaval, que reafirma a posição histórica de Daniela”, completa o parceiro de Daniela Mercury sobre a atual situação com Bolsonaro.

Fonte: Tvfoco