O lançamento do edital tem como objetivo ampliar a participação dos advogados e advogadas no âmbito da subseção, através da inclusão de todos que estejam dispostos a participarem desse processo contínuo da valorização da advocacia.

O acesso do advogado e advogada às comissões da subseção, traz benefícios tanto para a advocacia quanto para a sociedade, tendo em vista que dentro do processo institucional, as comissões levam ações que beneficiam ambos e o profissional que se compromete com sua participação, ajuda a instituição a ampliar o seu leque de atuação.

_“Nós devemos participar da mudança que esperamos para a advocacia e em qualquer campo de nossas vidas. Vemos que alguns colegas muitas vezes reclamam dos problemas relacionados a classe, mas pouco se comprometem com sua instituição. A OAB é a casa da democracia e participar das comissões desde que me conheço por advogado, sempre foi uma iniciativa própria do profissional, onde a instituição contava com a voluntariedade deste. Agora, sabendo que os momentos são outros, a entidade solicita formalmente o apoio de todos os colegas, com o apelo de que todos somos necessários e importantes à mudança que esperamos que aconteça. Vamos precisar de todo mundo.”_, enfatizou Leonardo Maia, presidente da OAB Subseção de Eunápolis.

Fonte: OAB