Agentes de endemias recebem kit para combate a dengue em Eunápolis - Bastidores da política e do mundo da fama!

Notícias Recentes

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Agentes de endemias recebem kit para combate a dengue em Eunápolis


 Na última quarta-feira (13/02) os agentes de endemias de Eunápolis receberam através de parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado 96 kits para atuar no trabalho de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikugunya e febre amarela.

 Com a presença de secretários de saúde e técnicos de toda região, do promotor dr. Luiz Ferreira, e da coordenadora do Núcleo Regional de Saúde do Extremo Sul Liziane Bonfim, o secretário de Saúde de Eunápolis Rodrigo Kuada, representando o prefeito Robério Oliveira, afirmou que os kits chegam em boa hora  por que durante o verão os números de casos destas doenças tendem a aumentar, por isso é fundamental a renovação do nosso material", contou.

 O agente de Saúde do Thiago de Melo I, Geovanildo Lacerda, disse estar feliz com os novos materiais de trabalho, pois ampliará a eficácia do seu serviço de combate ao mosquito Aedes aegypti. Ao todo foram 570 kits distribuídos aos agentes de endemia cidades de Eunápolis, Itapebi, Itagimirim, Itabela e Guaratinga, contendo uma bolsa padronizada, picadeira, bacia, martelo, bandeira, lanterna, lápis, caneta, luvas, fita métrica, flanela, espelho, corda, pipetas, pesca-larvas, prancheta, entre outros materiais indispensáveis para a realização do trabalho de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário