Eunápolis terá tratamento do Câncer - Bastidores da política e do mundo da fama!

Notícias Recentes

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Eunápolis terá tratamento do Câncer

Foto: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
Em evento realizado no auditório do Hotel Oceania, o Hospital das Clínicas de Eunápolis e a VIVERE Tratamento de Câncer, oficializaram a parceria em que permitirá o hospital acolher pacientes com câncer para o devido tratamento através da VIVERE. O médico oncologista e diretor geral da VIVERE, Dr. Rodrigo Pineda fez uma ampla explanação, iniciando com o seu currículo como diretor da Onco no Hospital Meridional (Espirito Santo), e suas credenciais no INCA. A seguir em audiovisual foram mostradas as instalações da VIVERE (Rio Grande do Sul) as quais serão instaladas no H.C.E.
Na ocasião houve o ato de assinatura dos documentos (Vigilância Sanitária do Estado da Bahia), e apresentação do memorial descritivo, pela arquiteta Rejany Peixoto. O projeto arquitetônico de adequação e reforma da clínica de oncologia tem como meta principal atender a cidade de Eunápolis e região.

 Essa obra terá aproximadamente 360,00m² de área adequada/reformada e segue todas as normas pertinentes no Sistema de Saúde e RDC50,/RDC220 tendo como meta principal de projeto uma melhor humanização, proporcionando melhor conforto ao paciente. A Clínica é composta por todos os critérios de segurança para acessibilidade de deficientes físicos (rampas, corrimão, barras de apoio...), recepção/espera, I.S para visitantes, deficientes e extintores atualizados.
A Clínica vai ter gerador próprio de 150kva e sistema elétrico de emergência. A energia elétrica é feita pela concessionária local (COELBA). A parte elétrica deverá ser executada rigorosamente dentro das normas técnicas vigentes.
A climatização será feita por ar condicionados tipo Split de acordo com os dimensionamentos técnicos de cada ambientes com sistema de renovação de ar. As redes de gases serão externas com tubulação especificas de cobre e distribuídos em painel de gases na sala de aplicação de medicamentos e farmácia, como indicada na planta.
Todos os tetos e paredes, com exceção dos vestiários, I.S, Copa, DML, sala de utilidade, farmácia e demais áreas molhadas, que terão revestimento cerâmico retificado até o teto serão lisos (sem frestas) resistentes ao desgaste, impermeável, lavável, de fácil higienização e resistente ao processo de limpeza, descontaminação e desinfecção, (revestimento com tinta super lavável e EPOX) Todo o piso será devidamente assentado, rejuntado, liso (sem frestas) resistente ao desgaste, impermeável, lavável, de fácil higienização e resistente ao processo de limpeza, descontaminação e desinfecção.
Piso Interno: cerâmica, porcelanato e alta resistência.
Piso Externo: marmorite e cimento natado.
Granito com exceção das bancadas da sala de utilidades e farmácia que será em aço inox.
As cubas serão de aço inox
Na sala de utilidades e farmácia serão colocadas cubas especificas para tal, em inox, com válvula de descarte.
Nas recepções serão balcões em MDF.
Recepção composta por balcão de informação, cadeiras de espera e bebedouro.
Administração: próximo à recepção provido de cadeiras, mesa e arquivo.
2 consultórios com WC: providos de mesas, cadeiras, maca e balança.
WC público adaptado.
Vestiários para funcionários: com armário para guarda de pertences.
Copa: provido de bancada com pia, geladeira, fogão e micro-ondas.
Sala de utilidade: provido de tanque inox com sucção.
DML: provido de tanque inox.
Farmácia: provida de área de recepção de medicamentos junto à sala de estocagem, antecâmara, sala de limpeza, higienização, sala de preparo e manipulação com capela FLVB2 e sala de distribuição. Todas as salas com bancada inox e armários de apoios.
Sala de aplicação: provido de banheiros adaptados femininos e masculino, 7 poltronas.
Sala de aplicação especial: provido de banheiro adaptado, macas e mesas de apoio.
Posto de enfermagem: provido de balcão panorâmico, bancada com pai de manipulação, mesas e armários de apoio.
Após as explanações pelo Dr. Rodrigo Pineda, foi servido um coquetel aos presentes no evento, entre outros pela Diretoria da Unimed, Dr. Everton G. Porto, Dr. Gediel Sepúlvida (AMES); Dr. Carlos Sarquis (SAMU).

Por ASCOM - HCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário